Cotidiano

Esposas de presos fazem manifestação por retorno de visitas aos presídios de MS

Visitas presenciais estão suspensas desde o começo da pandemia

Fábio Oruê e Gabriel Neves Publicado em 25/06/2021, às 11h44

Esposas se reuniram na Agepen
Esposas se reuniram na Agepen - Foto: Leitor, Jornal Midiamax

Um grupo com cerca de 30 esposas de presos se reuniu na manhã desta sexta-feira (25) em frente a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), em Campo Grande, para fazer reivindicações.

As mulheres, que seguravam cartazes, pediram pela vacinação dos internos em presídios de Mato Grosso do Sul e consequentemente a volta das visitas presenciais nas unidades prisionais. 

"A vídeo conferência tem só dez minutos e quando da certo tem vezes que a gente conversa só 5 minutos. Eu tenho meu esposo lá e uma filha de 4 anos e ela pede para falar com o pai. Além de ser 1 vez no mês e quando acaba a criança fica chorando", disse uma das cônjuges ao Jornal Midiamax.

As visitas presenciais estão suspensas desde o início da pandemia do coronavírus para conter o avanço do vírus dentro das unidades. As visitas estão sendo virtuais por meio de vídeochamadas. 

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Jornal Midiamax