Um grupo com cerca de 30 esposas de presos se reuniu na manhã desta sexta-feira (25) em frente a (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), em Campo Grande, para fazer reivindicações.

As mulheres, que seguravam cartazes, pediram pela vacinação dos internos em presídios de e consequentemente a volta das visitas presenciais nas unidades prisionais. 

“A vídeo conferência tem só dez minutos e quando da certo tem vezes que a gente conversa só 5 minutos. Eu tenho meu esposo lá e uma filha de 4 anos e ela pede para falar com o pai. Além de ser 1 vez no mês e quando acaba a criança fica chorando”, disse uma das cônjuges ao Jornal Midiamax.

As visitas presenciais estão suspensas desde o início da pandemia do coronavírus para conter o avanço do vírus dentro das unidades. As visitas estão sendo virtuais por meio de vídeochamadas. 

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.