Sem exigência de comprovante de residência para receber o imunizante em , foi levantada a possibilidade de que algum cidadão pudesse receber mais de duas doses em cidades diferentes. Algo que, de acordo com a , não poderia ocorrer em Campo Grande por conta de um sistema integrado e nacional de ção.

A secretaria explica que esse sistema permite que os profissionais atuantes nos pontos de ção saibam se a pessoa já tomou alguma dose da vacina e de qual fabricante, “desta forma não há riscos de haver duplicidade de aplicação de dose ou até mesmo troca do laboratório da vacina em questão.”

De acordo com a própria veterinária em suas redes, a terceira dose foi recebida, pois, ela teria ido até uma unidade de saúde em Guarulhos (SP) sem computadores, ou seja, sem acesso ao sistema integrado de vacinação, ela ainda debocha da situação em sua publicação, “uma sorte! Quando cair no sistema será tarde demais.”

Ainda segundo a Sesau, a mesma situação não deve ocorrer em Campo Grande, pois todos os pontos de vacinação distribuídos pela cidade possuem acesso à rede, sendo possível a verificação do histórico de vacinação da pessoa.