Foi dada a largada para as obras de pavimentação que serão realizadas no bairro , um sonho antigo dos moradores da região. As equipes de obras de Campo Grande já iniciaram o trabalho, está em andamento o primeiro trecho dos 5,6 km de previstos para o projeto. 

A (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) informa que o serviço começou pela Luiz Alves, onde estão programados 510 metros de drenagem para captar a enxurrada que desce da parte alta do bairro, a partir da rua Ana Basília até a rua Assunção, por onde escoará pela drenagem existente.

Com a chegada dos trabalhadores e dos equipamentos da empreiteira responsável pela obra, a rotina dos moradores foi alterada para abertura das valetas, com 2,5 metros de profundidade abrindo caminho para os tubos de 1,5 metro de diâmetro. 

A pavimentação do Rita Vieira foi dividida em dois lotes. Este primeiro abrange 22 ruas, onde serão executados 14,5 km de asfalto e 4,5 km de recapeamento nas ruas Assunção, Vera Cruz, Rio Bonito, Avenida Garimpo e rua Mariza Ribeiro. Em outubro, está previsto o início das obras do lote 2, com mais 10 km de pavimentação, beneficiando o restante do bairro e mais 4 km no Park Dallas, parcelamento vizinho. Além de drenagem e asfalto, o bairro recebe 40 km de rede de esgoto, com 4.105 ligações domiciliares. 

A Infraestrutura será completada com calçada e sinalização horizontal e vertical. Na segunda etapa das obras de infraestrutura no Rita Vieira e no Park Dallas, entre as intervenções previstas, está o prolongamento da rua Nicomédes Vieira Rezende por quase um 1 km, até chegar na avenida Interlagos.

A Nicomedes, que começa na avenida Eduardo Elias Zahran, será recapeada até a rua Fernão Dias. Com a pavimentação do prolongamento, a Nicomedes será uma alternativa de tráfego para a avenida Bom Pastor, corredor gastronômico com trânsito intenso. No mês passado, a Prefeitura concluiu o prolongamento da avenida Rita Vieira, ligação do bairro com a avenida Guaicurus, a estação rodoviária e a região do Universitário.

(com informações da Sisep)