Equipes da ala Covid do Hospital da Vida passam por treinamento em Dourados
Enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas passaram por treinamento na última sexta-feira (26), no Hospital da Vida, para atendimento em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A capacitação contou com o apoio de trabalhadores do HU-UFGD (Hospital Universitário da Grande Dourados). Para compor novas equipes, foram convocados profissionais aprovados em um proces…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas passaram por treinamento na última sexta-feira (26), no Hospital da Vida, para atendimento em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A capacitação contou com o apoio de trabalhadores do HU-UFGD (Hospital Universitário da Grande Dourados).
Para compor novas equipes, foram convocados profissionais aprovados em um processo seletivo. A ala COVID conta com 10 leitos de UTI e 20 leitos de enfermaria. A supervisora de assistência à Saúde, Terezinha Machado, é a responsável pela coordenação do treinamento.
A iniciativa para o treinamento foi firmada entre as equipes do Hospital da Vida e Hospital Universitário, que definiram um esquema de treinamento as equipes. No total, dois profissionais do HU foram encaminhados para realizar esse treinamento.
O Hospital da Vida conta com quatro equipes que fazem o revezamento e a supervisão dos leitos. Cada equipe é composta por um médico supervisor, dois enfermeiros, um fisioterapeuta e cinco técnicos de enfermagem.
“Desde o dia que retomamos os atendimentos, temos enfrentado este momento de agravamento de casos da pandemia. Nós recebemos os pacientes encaminhados através do sistema de regulação de leitos e a demanda ainda é grande. Cada dia uma equipe realiza o treinamento, a iniciativa é para dar celeridade ao serviço que já vem sendo realizado com qualidade”, explica Terezinha.
O coordenador da UTI COVID, João Angelo Oselame Hoffmann, ressalta que a integração com a nova equipe traz folego aos profissionais que trabalham há mais de um ano na linha de frente do enfrentamento a pandemia. “Essas equipes vêm para somar no enfrentamento a pandemia. Nós temos profissionais trabalhando há mais de um ano de forma incansável e essa troca de conhecimentos é algo importante para as novas equipes”, afirma.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Menino de 9 anos que matou 23 animais foi à inauguração de fazendinha na véspera do massacre
- Álcool e corante: Trio é preso por fabricação e venda de perfumes falsificados em Campo Grande
- VÍDEO: Câmeras flagraram agressões ao cantor Begèt de Lucena próximo a bar de Campo Grande
- Dona de bar é espancada e estuprada por falso cliente: ‘Deixa eu fazer tudo, senão vou te matar’
Últimas Notícias
Funcionários do IBGE fazem paralisação
A categoria organizou um ato pela manhã na região central do Rio de Janeiro
Com registros criminais, motos são apreendidas em Campo Grande
Polícia Civil apreendeu três motos com registros criminais em Campo Grande
Inflação sobe em setembro em todas as faixas de renda, aponta Ipea
Entre as famílias de renda mais alta, o índice aumentou de 0,13% para 0,33% no período
PRF apreende 68 Kg de cocaína e 17 Kg de skunk em Miranda
Durante a abordagem, ele disse que não possuía documentos e que o carro estava irregular
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.