A entrega dos ‘kits alimentação' par alunos das escolas municipais de Corumbá terá início no dia 19 de maio. Os responsáveis deverão realizar a retirada do kit na unidade de ensino onde o aluno está matriculado.

Nesta primeira etapa serão assistidos os estudantes da Educação Infantil (Creche e Pré-escola) e do I (1º e 2º ano) que requereram o benefício.

Nas escolas da zona urbana, a entrega será feita nos dias 19 e 20 de maio. Já os estudantes da região do Campo receberão os kits nos dias 26 e 27 deste mês. Na região das Águas, onde a logística para acesso é mais complexa, a entrega começa no dia 26 e prossegue até que a última escola seja atendida.

Cada kit alimentação escolar é acompanhado de uma cartilha explicativa e contém um quilo de arroz, um quilo de feijão, dois pacotes de biscoitos, um pacote de 500 gramas de macarrão e um pacote de 400 gramas de leite em pó.

 Os alunos da Educação Infantil ainda vão receber doze frutas, nove legumes e seis unidades de ovos. Já os estudantes do Ensino Fundamental I, além dos seis itens não perecíveis, levarão para casa treze frutas, dez legumes e seis unidades de ovos.