Enrolados em árvores ou caídos em portões: População corre risco com fios energizados nas ruas da Capital
Oitos bairros de Campo Grande continuam sem energia 50h após temporal
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Dois dias após o temporal que deixou rastro de destruição em Campo Grande, prefeitura, Corpo de Bombeiros e Energisa, a concessionária de energia, ainda trabalham para reparar os estragos e reaver a normalidade e funcionamento na cidade.
Como consequência da ventania e as mais de 150 quedas de árvores, a população está convivendo com os fios energizados que se romperam dos postes de luz, que podem causar graves acidentes, além dos transtornos da falta de luz.
Essa é a situação na Rua Dona Thomazia Rondon, entre a Rua Albert Sabin e a Avenida Tiradentes, no Taveirópolis. A árvore caiu durante o temporal e levou os fios e o poste de energia junto, na sexta-feira (15), deixando a região sem luz. Moradores acionaram os bombeiros, que dizem que precisam esperar a concessionária desernegizar os fios para poderem retirar a árvore.
No bairro Chacará dos Poderes, o fio energizado está no portão de uma casa, na estrada WE 4. “Estourou ontem a noite. A árvore caiu em cima do fio, deu curto e estourou. A gente tem medo, mal estamos conseguindo abrir o portão”, disse a moradora da casa ao Jornal Midiamax.
Mais de 150 árvores caíram na Capital, e, de acordo com a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), as que ainda não foram retiradas são as que estão sobre a rede de energia, o que depende do trabalho conjunto com a concessionária.
Bairros sem luz
A Energisa informou que na Capital, as ocorrências de falta de luz estão concentradas em oito bairros: Nova Lima, Jardim Centro Oeste, Conjunto Aero Rancho, Jardim Centenário, Tiradentes, Jardim Veraneio, Parque Novos Estados e Pioneiros.
Além disso, 78% dos clientes de Mato Grosso do Sul, afetados pela falta de luz ocasionada pelo temporal, já tiveram sua energia normalizada. A concessionária afirmou que as equipes vão seguir trabalhando durante toda a madrugada para continuar reduzindo o número de solicitações.
Para evitar congestionamento no 0800 da empresa e ampliar a capacidade de atendimento, a concessionária abriu as agências em Campo Grande e Dourados. A Energisa orienta os consumidores a priorizarem o atendimento pelo WhatsApp (Gisa): (67) 9 9980-0698 e aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store do celular.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: câmera flagrou acidente que deixou motociclista gravemente ferido no São Jorge da Lagoa
- Preso com 52 quilos de cocaína em Campo Grande é executado a tiros na fronteira
- Homem morre após se engasgar com carne em bar na Guaicurus em Campo Grande
- Candidata em MS foi eleita prefeita com quatro votos de diferença
Últimas Notícias
Com vagas de estágio e para PCDs, Funtrab oferta 1.563 vagas de emprego nesta terça-feira
As vagas abrangem diferentes áreas e níveis de escolaridade
Rapaz morre em hospital 11 dias depois de acidente com canavieiro em MS
Acidente aconteceu por causa da poeira que prejudicou a visibilidade
Notas do Concurso Nacional Unificado saem nesta quarta-feira
Resultados das provas do bloco 4 estão suspensos pela Justiça
Força de ventos aumenta intensidade de fumaça em Campo Grande
Imagens de satélite identificam mudança no tempo e aumento da fumaça
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.