Enrolados em árvores ou caídos em portões: População corre risco com fios energizados nas ruas da Capital

Oitos bairros de Campo Grande continuam sem energia 50h após temporal

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Bombeiros dependem da concessionária para fazer retirada de árvores
Bombeiros dependem da concessionária para fazer retirada de árvores

Dois dias após o temporal que deixou rastro de destruição em Campo Grande, prefeitura, Corpo de Bombeiros e Energisa, a concessionária de energia, ainda trabalham para reparar os estragos e reaver a normalidade e funcionamento na cidade. 

Como consequência da ventania e as mais de 150 quedas de árvores, a população está convivendo com os fios energizados que se romperam dos postes de luz, que podem causar graves acidentes, além dos transtornos da falta de luz.

Essa é a situação na Rua Dona Thomazia Rondon, entre a Rua Albert Sabin e a Avenida Tiradentes, no Taveirópolis. A árvore caiu durante o temporal e levou os fios e o poste de energia junto, na sexta-feira (15), deixando a região sem luz. Moradores acionaram os bombeiros, que dizem que precisam esperar a concessionária desernegizar os fios para poderem retirar a árvore. 

No bairro Chacará dos Poderes, o fio energizado está no portão de uma casa, na estrada WE 4. “Estourou ontem a noite. A árvore caiu em cima do fio, deu curto e estourou. A gente tem medo, mal estamos conseguindo abrir o portão”, disse a moradora da casa ao Jornal Midiamax

Mais de 150 árvores caíram na Capital, e, de acordo com a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), as que ainda não foram retiradas são as que estão sobre a rede de energia, o que depende do trabalho conjunto com a concessionária.

Bairros sem luz

A Energisa informou que na Capital, as ocorrências de falta de luz estão concentradas em oito bairros: Nova Lima, Jardim Centro Oeste, Conjunto Aero Rancho, Jardim Centenário, Tiradentes, Jardim Veraneio, Parque Novos Estados e Pioneiros.

Além disso, 78% dos clientes de Mato Grosso do Sul, afetados pela falta de luz ocasionada pelo temporal, já tiveram sua energia normalizada. A concessionária afirmou que as equipes vão seguir trabalhando durante toda a madrugada para continuar reduzindo o número de solicitações. 

Para evitar congestionamento no 0800 da empresa e ampliar a capacidade de atendimento, a concessionária abriu as agências em Campo Grande e Dourados. A Energisa orienta os consumidores a priorizarem o atendimento pelo WhatsApp (Gisa): (67) 9 9980-0698 e aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store do celular.

Conteúdos relacionados

sol