Cotidiano

Visita de enfermeiras acaba em parto de emergência em Três Lagoas

Uma moradora do distrito de Arapuá, em Três Lagoas, deu à luz em casa neste domingo (8). O parto estava programado para o próximo dia (11), através de uma cesariana, mas foi feito em regime de emergência durante uma visita de rotina por duas enfermeiras. Ambas são lotadas na Unidade Básica de Saúde “Altair Cabral […]

Ranziel Oliveira Publicado em 08/02/2021, às 13h28 - Atualizado às 13h51

(Foto: Divulgação / Prefeitura de Três Lagoas)
(Foto: Divulgação / Prefeitura de Três Lagoas) - (Foto: Divulgação / Prefeitura de Três Lagoas)

Uma moradora do distrito de Arapuá, em Três Lagoas, deu à luz em casa neste domingo (8). O parto estava programado para o próximo dia (11), através de uma cesariana, mas foi feito em regime de emergência durante uma visita de rotina por duas enfermeiras.

Ambas são lotadas na Unidade Básica de Saúde “Altair Cabral Trannin”, no próprio distrito, e acompanharam a gestação da mãe Karolayne Martins Rocha. Na manhã deste domingo, uma das enfermeiras foi solicitada a comparecer na casa de sua avó para verificar a situação da gestante.

De acordo com a Prefeitura, as duas se depararam com mãe já em início de trabalho de parto. Elas solicitaram o apoio de uma ambulância do Samu ( Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas não daria tempo de deslocar até o hospital de Três Lagoas. Logo, as duas decidiram auxiliá-la ali mesmo e realizar o parto de um menino.

O trabalho das enfermeiras foi fundamental pois o parto do menino havia sido marcado para o próximo dia (11), através de uma cesariana.

Jornal Midiamax