Representantes da Prefeitura e do MPF (Ministério Público Federal) se reuniram no final de semana com imigrantes que residem em . Eles pediram ajuda das autoridades para intermediar auxílio aos familiares que foram vitimados pelo terremoto do último dia 14 no Haiti.

A reunião foi organizada pelo servidor gerente do núcleo de políticas de imigração, Jean Kenson Jolne, o intérprete geral do município, e também presidente da Associação dos Haitianos em Dourados.

“O objetivo desse encontro é ouvir essa comunidade e buscar alternativas para auxiliar os haitianos locais a receberem seus familiares que estão no Haiti e depois desse terremoto se encontram em situação difícil”, explicou.

No encontro, o procurador-geral do município, Paulo César Nunes da Silva, o secretário de Governo, Henrique Sartori e o Procurador do Ministério Público Federal, Marco Antônio Delfino, debateram formas de auxiliar os imigrantes.

“Fizemos o compromisso de encaminhar as demandas ao Ministério das Relações Exteriores, bem como para a ACNUR no Brasil (Agência da ONU para Refugiados), para intermediar a atuação humanitária em favor dos familiares dos haitianos de Dourados”, explicou Sartori.

Segundo o secretário de Governo, “Dourados acolhe um grande número de imigrantes e o município tem como objetivo garantir os direitos e desenvolver políticas que os ajudem a se estabelecer na nossa cidade, no nosso país”, pontuou Sartori.