Cotidiano

Em noite fria, 17 cobertores são distribuídos a moradores de rua em Campo Grande

Cinco moradores aceitaram acolhimento

Mylena Rocha Publicado em 01/07/2021, às 09h15

None
Henrique Arakaki/Midiamax

Campo Grande teve mais uma noite gelada e quem fica mais vulnerável à temperatura são aqueles que não têm onde morar. Portanto, a ação de acolhimento realizada pelo Seas (Serviço Especializado em Abordagem Social) foi intensificada na Capital. Na madrugada desta quinta-feira (1), foram feitas 14 abordagens. 

Conforme dados divulgados pela SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), dos 14 abordados, somente cinco aceitaram o acolhimentos e foram encaminhados para abrigos. Nove moradores recusaram o acolhimento. Ao todo, 17 cobertores foram entregues aos moradores de rua em uma das noites mais frias do ano em Campo Grande.

A SAS explica que as pessoas em situação de rua que  aceitaram acolhimentos foram encaminhadas para a escola municipal Maria Regina Vasconcelos Galvão e para a Casa de Passagem Resgate.

Saiba como ajudar

Todos os cidadãos podem ajudar na oferta dos serviços. Se você ver alguém passando frio nas ruas de Campo Grande, pode ligar para a central da Seas e eles enviam uma equipe para o local.

Viu alguém na rua passando frio? Ligue para (67) 9 8404-7529 ou 9 8471-8149, o atendimento acontece 24h, todos os dias. Após a ligação, uma das equipes da SAS vai até o local, realiza doações e oferece os serviços da rede de Assistência Social do município.

Arrecadação de roupas e cobertores
Centro Pop
Até quando? Sempre recebem doações.
Endereço para doações: Rua Joel Dibo, 255, Centro.

Jornal Midiamax