Em MS, cidade mais avançada na vacinação aplica 1ª dose em pessoas com 35 anos ou mais
Japorã já vacinou mais de 43% da população até a manhã desta segunda-feira (31)
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Japorã, município localizado no extremo sul de Mato Grosso do Sul, na fronteira com o Paraguai, é o mais avançado na vacinação contra covid no Estado. Desde sábado (29), pessoas entre 35 e 44 anos estão recebendo a 1ª dose do imunizante.
Conforme a prefeitura, os trabalhos são para acelerar o ritmo de vacinação. Dessa forma, foi realizado plantão durante o fim de semana, que imunizou 146 pessoas na faixa etária, além de trabalhadores de indústrias, que estão no grupo prioritário.
Vale ressaltar que é necessário ser morador na cidade, com comprovante de residência para receber as doses, que são aplicadas nas Unidades de Saúde de Japorã e no Distrito de Jacareí.
De acordo com os dados oficiais do ‘vacinômetro’ da SES (Secretaria Estadual de Saúde), Japorã vacinou 4.033 pessoas até a manhã desta segunda-feira (31), sendo que 2.922 delas já receberam a 2ª dose. A estimativa do governo estadual é de que o município tenha cerca de 9,2 mil habitantes. Assim, 43,63% da população já receberam ao menos 1 dose do imunizante contra covid.
Ainda assim, o secretário municipal de saúde, Fabio Emborana, ressalta a importância de se manter as medidas de segurança. “Temos avançado muito nos índices de vacinação, mas pedimos à população que continue se protegendo, pois os riscos de transmissão ainda são grandes, e não podemos correr riscos”.
O prefeito de Japorã, Paulo Cesar Franjotti (PSDB), disse ao Jornal Midiamax que há expectativa de iniciar as aulas assim que houver a conclusão da imuniuzação do público acima de 18 anos. ‘É grande a expectativa para o retorno das aulas, será um passo importantíssimo. Estamos estudando o retorno, nem que seja setorizado por grupos de alunos, estamos fazendo estudo, junto à SED (Secretaria Estadual de Educação) para encontrar uma solução para o recomeço das aulas’, explicou.
Veja abaixo as cidades mais avançadas na vacinação contra a covid em MS:
- Japorã: 43,63%
- Rio Negro: 40,37%
- Vicentina: 39,71%
- Pedro Gomes: 39,60%
- Fátima do Sul: 39,49%
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Defensoria Geral em MS emite nota de pesar sobre falecimento de defensora pública
Falecimento da defensora pública Glaucia Silva Leite
Guilherme Caribé é prata nos 100m livre no Mundial de piscina curta
De quebra, ele estabeleceu novo recorde sul-americano
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.