Cotidiano

Em Dourados, resultados de testes de Covid-19 podem ficar prontos em até uma hora

Segundo a prefeitura, a agilidade é decorrente mudanças implementadas no fluxo de atendimento

Marcos Morandi Publicado em 18/06/2021, às 09h58

Unidade garante atendimento exclusivo para realização de testes
Unidade garante atendimento exclusivo para realização de testes - Divulgação

Com mudanças implementadas no fluxo de atendimento, as pessoas com suspeitas de infecção por coronavírus, podem realizar exames o obter o resultado em 1h.  A informação é da Sems (Secretaria Municipal de Saúde) em nota divulgada nesta sexta-feira (18).

A Prefeitura de Dourados, através da Sems (Secretaria Municipal de Saúde) mudou o fluxo para a realização dos testes de COVID-19. Desde segunda-feira o atendimento segue da seguinte maneira: O paciente tem duas opções: ir nas UBS’s (Unidade Básica de Saúde) onde ele é atendido e encaminhado para o PAM para a realização do teste, ou ir direto ao PAM.

“A intenção é de atender uma demanda crescente da população, em procura pelos testes e diminuir o tempo de espera pelo resultado do teste”, ressaltou o representante da Vigilância em Saúde, Emerson Eduardo.

Para mais informações sobre o teste de Covid-19, os moradores de Dourados podem entrar em contato pelo telefone 67- 98468-8386. Ainda segundo a prefeitura, para a realização dos testes não é necessário agendamento.

Jornal Midiamax