Uma pesquisa realizada pelo Procon (Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor) em 12 supermercados de Dourados, na última terça-feira (2) mostra que alguns produtos apresentaram variação de até 512,22%.

Segundo o levantamento do órgão, foram coletados preços de 29 (vinte e nove) itens. Entre os produtos que apresentaram a maior diferença de preços, está o extrato de tomate 350 ml, que apresentou diferença de 511,22%, entre o menor e o maior preço.

Em seguida aparece a goiabada 600 gramas, com diferença de 402,01%, entre o menor e o maior preço e a cebola kg, com 100,33. Já a farinha de mandioca 1 Kg apresentou diferença de 102,77%.

Durante a pesquisa, foram encontrados 14 produtos com diferença superior a 100%, entre os estabelecimentos com menor preço para o maior, como, por exemplo, sabão em pó, margarina, bolacha agua e sal, creme dental, erva mate tereré e o fubá.

Além dos preços, conforme o Procon, o consumidor deve ficar atento às especificações contidas na embalagem: prazo de validade, composição e peso líquido do produto.