O município de Douradas já imunizou 15% da população com as duas doses da vacina contra a Covid-19, desde o começo das aplicações em Janeiro. Os dados foram coletados pela plataforma EVacine, que mostra a distribuição e aplicação em todo Mato Grosso do Sul. Ao todo 33.910 pessoas foram vacinadas com as doses 1 e 2, até está segunda-feira (14).

A primeira dose foi aplicada em 83.389 pessoas, o que equivale a 36,9% da população. O que significa que a cada 2,7 pessoas, uma já foi vacinada. A Prefeitura de Dourados, através da Sems (Secretaria Municipal de Saúde), segue expandindo o calendário de vacinação conforme o recebimento de novos lotes. A administração ampliou também a estratégia de aplicação, com a instalação de mais um em um ponto estratégico da cidade.

A partir dessa semana, o Pavilhão de Eventos Dom Teodardo, localizado na rua Coronel Ponciano, será um novo ponto de aplicação. A medida acontece em parceria com a (Federação das Indústrias do Mato Grosso do Sul), para dar celeridade ao processo.

O município redesenhou ainda o fluxo de atendimento da saúde, para melhor atender a população. Durante os primeiros 10 dias de lockdown, a atenção primária de Saúde de Dourados realizou 7.128 atendimentos apenas nas UBS (Unidade Básica de Saúde). Já os atendimentos para casos de Covid-10, estão sendo direcionados para o PAM (Posto de Assistência Médica) e na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), que atuam como retaguarda para o HV (Hospital da Vida).