Com 2.702 doses da o município de iniciou a campanha de imunização, nesta quarta-feira (20). Em uma cerimônia simbólico, na Unidade de Pronto Atendimento, a técnica de Edneia da Silva Barrem, servidora da Saúde há 14 anos, foi a primeira vacinada e marcou o início da Campanha Eu Abraço a .

A primeira dose da vacina foi aplicada pela própria secretária de Saúde, a enfermeira Elaine Furio. “Hoje gostaria de estar sem máscara e viseira para demonstrar o tamanho do sorriso de satisfação por esse momento ter chegado”, comentou a secretária que explicou que a vacinação é feita sem luva, pois é caracterizado como um procedimento limpo e que cada ampola da vacina imuniza apenas uma pessoa.

Edneia comemorou por ser a primeira imunizada no Município. “Estou me sentindo lisonjeada por ter sido escolhida e em breve todos nós da saúde e a população de Três Lagoas vai ser imunizada, também”, afirmou.

Aplicação das doses

Serão 2.702 doses da vacina nesta primeira fase em Três Lagoas, sendo que esse total será dividido para 1ª (1.351) e 2ª (1.351) dose do imunizante, serão imunizados os seguintes grupos:

Trabalhadores da Saúde – 1.199

Trabalhadores das salas de vacinação – 42

Trabalhadores de Instituições de Longa Permanência – 51

Pessoas acima de 60 anos institucionalizados – 45

Pessoas acima de 18 anos em residência inclusiva – 14