A instituição não atribuiu a mudança de nome à discussão política gerada em torno de Freire, em uma nota, o agora Colégio Master afirma que o novo nome “passa a estar ligado à busca contínua pelo domínio da técnica”.

Ao longo do mês, a instituição que estampou o nome de Freire ao longo de 38 anos não realizou postagens ou homenagens públicas ao educador. Reconhecido internacionalmente, Paulo Freire foi homenageado até mesmo pelo Google, que estampou uma arte com o rosto do educador em sua logo.

O colégio, em suas redes socais, ao longo de todo o mês realizou publicações de eventos realizados na instituição como um evento de cosplay e um dia voltado para o dia da independência do Brasil, quando os alunos “cantaram o Hino da Independência e participaram do Concurso de Poesia, em homenagem a Pátria Amada Brasil”.

A reportagem entrou em contato com o Colégio Master para saber os motivos da mudança de nome e a não realização de homenagens sobre Paulo Freire, mas ainda não foi respondida. O espaço segue aberto.