Cotidiano

Em Bodoquena, aulas da Rede Municipal retornam com ensino presencial e remoto

A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer de Bodoquena estabeleceu o início do ano letivo de 2021, na Rede Municipal de Ensino, para o dia 1º de março. O plano de retorno foi apresentado nesta terça-feira (2), com regime de aulas alternadas entre ensino presencial e remoto. Após realização de estudo, a Secretaria elaborou plano […]

Ranziel Oliveira Publicado em 02/02/2021, às 16h22

Ilustrativa (Foto: reprodução)
Ilustrativa (Foto: reprodução) - Ilustrativa (Foto: reprodução)

A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer de Bodoquena estabeleceu o início do ano letivo de 2021, na Rede Municipal de Ensino, para o dia 1º de março. O plano de retorno foi apresentado nesta terça-feira (2), com regime de aulas alternadas entre ensino presencial e remoto.

Após realização de estudo, a Secretaria elaborou plano de retorno que conta com protocolo de prevenção à covid-19 para os estudantes, como uso de álcool em gel, máscaras e equipamentos de proteção individual e número restrito de 10 a 13 alunos, conforme comportarem as salas.

Os alunos terão aulas presenciais durante uma semana e na semana seguinte, realizam atividades de forma remota, após a semana de atividades remotas, eles retornam para tirar dúvidas, e assim sucessivamente.

As aulas presenciais não serão obrigatórias, porém os pais e responsáveis que optarem por não mandar os filhos à escola deverão assinar termo de responsabilidade, se comprometendo com a realização de atividades remotas, que precisam atingir 800 horas, para garantir aprovação no ano letivo.

Conforme a Secretaria de Educação, os professores realizarão recuperação de conteúdo do ano anterior, com estudantes que sentirem dificuldade no retorno. Os educadores serão preparados para essa e outras situações durante a Jornada Pedagógica que será realizada de 18 a 26 de fevereiro e contará com formação, palestra com profissionais da saúde com orientações acerca dos protocolos de segurança e também com profissional que abordará apoio psicológico.

Jornal Midiamax