A Secretaria Municipal de Saúde de , a 417 quilômetros de Campo Grande, divulgou nesta quarta-feira (17), o da . Com registro de 1.543 , sete bairros da cidade estão em alerta de casos confirmados.

Conforme o monitoramento, são 223 pacientes confirmados com dengue. No início deste mês, uma mulher de 29 anos morreu em decorrência da doença. Os bairros com mais casos confirmados são Cristo Redentor com 35 registros; Centro com 25; Popular Nova com 19; Guatos com 20; Aeroporto com 19; Maria Leite; e Universitário com 13 confirmações respectivamente.~

Segundo a prefeitura, as equipes de fumacê estão passando pelas regiões para combate do Aedes Aegypt. Esta semana as ações contam o reforço de mais 5 bombas motorizadas do Governo do Estado, conhecidas como fumacê.

“Aos finais de semana acontecem grandes mutirões, com retiradas de materiais inservíveis, colocação de telas e tratamento em caixas d’água, colocação de cal em fossas aberta e campanha educativas. Os bairros Cristo Redentor, Centro, Popular Nova, Guatós, Flamboyant e Padre Ernesto Sassida já foram contemplados pela ação”, informa.