Golpistas continuam aderindo as várias formas e estratégias para tentar clonar o número do WhatsApp. Desta vez, criando um perfil falso no e divulgando um suposto com R$ 200 em sushi de um restaurante de .

Usando o nome da página no Instagram, do Joe Sushi Bar, o perfil falso entra em contato com consumidores prometendo “Sorteio para 100 pessoas por delivery. Apenas 10 ganharão o prêmio. Será sorteada uma barca de sushi de R$ 200”.

O alerta foi feito por clientes que receberam a tentativa de através do perfil Aonde Não Ir em Campo Grande, pelo Facebook. “Se receberem isso no direct do Instagram, é golpe para copiar seu WhastApp. Não respondam”, alerta.

Através de um link informado pelo suporto sorteio, a pessoa coloca os dados e o número de telefone, em seguida, o golpista pede o código enviado. Se esse número for repassado, o mesmo tem o contato clonado pelo criminoso. O SMS do WhatsApp alerta para não passar o código para ninguém, porém, por algumas vezes a mensagem pode passar despercebida e facilitar o golpe.

Em nota, a conta oficial do restaurante informa que não faz contato com nenhum cliente solicitando códigos ou dados para conceder brindes de rodízios. “Por favor, denunciem, está se passando por nosso restaurante”, comunica.