Um vídeo tem sido compartilhado nas redes sociais, durante essa semana, onde mostra uma profissional de saúde de drive thru aplicando , mas sem pressionar a seringa e o imunizante.

Em grupo de WhatsApp, pessoas tem espalhado as imagens relatando que se passou na unidade Albano Franco, porém, o caso foi registrado pelo Portal R7, como sendo no município de Franca, no interior de São Paulo.

Nas imagens é possível notar que a profissional supostamente esquece de aplicar corretamente a dose contra a em uma idosa. “Ué, você não apertou”, disse a paciente. O sobrinho estava gravando a aplicação, e além dos pacientes, a agente de saúde também vê o erro e aplica novamente, dessa vez corretamente. “Desculpa, pelo amor de Deus. Já fiz tanta que estou ficando zureta já. Obrigada por ver”, justifica.

O rapaz fica irritado com a situação e chama os responsáveis da unidade, até os xinga dizendo que queria agredi-los pelo erro. A profissional pede desculpas e relata que é o primeiro dia de estágio no local. Pouco depois ele se acalma e aceita as justificativas.

Em nota, a (Secretaria Municipal de Saúde) esclarece que o episódio registrado não ocorreu em .  “As características do local não se assemelham a nenhum dos pontos de imunização em funcionamento na Capital, nem mesmos os drives que são instalados em locais fechados. Além disso, as pessoas identificadas no vídeo não fazem parte do quadro de colaboradores nem voluntários atuantes na campanha”, comunica.