Durante toque de recolher, três festas clandestinas são encerradas em Campo Grande
Cerca de três festas clandestinas foram encerradas entre a noite de sábado (13) e a madrugada deste domingo (14), durante o toque de recolher, em Campo Grande. Outros 326 comércios foram vistoriados e orientados. Conforme o balanço da Guarda Civil Metropolitana, a operação Anti-Covid, uma pessoa foi autuada por infração. Com apoio da Agetran (Agência […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Cerca de três festas clandestinas foram encerradas entre a noite de sábado (13) e a madrugada deste domingo (14), durante o toque de recolher, em Campo Grande. Outros 326 comércios foram vistoriados e orientados.
Conforme o balanço da Guarda Civil Metropolitana, a operação Anti-Covid, uma pessoa foi autuada por infração. Com apoio da Agetran (Agência Municipal de Trânsito) e Detran-MS (Departamento de Trânsito de MS), 349 carros e motos foram abordados, sendo 20 autuações por embriaguez, dirigir sem ou irregularidade na documentação. Pelo menos, 3 veículos foram apreendidos.
‘Sabadão tem baile’
Para tentar burlar as fiscalização, jovens têm marcado festas clandestinas pelas redes sociais, escondendo a localização e enviando aos interessados apenas no dia do evento. Festas realizadas por jovens, com entradas acessíveis e bebidas baratas – muitas vezes de baixa qualidade e procedência duvidosa – mas cumprem o seu papel: “deixar louco”, como os frequentadores dizem.
Olhando o convite novamente, é possível notar a frase “localização no PV (privado) dia 13”, suprimindo uma das informações mais importantes. Os verdadeiros interessados voltam a contatar o organizador no dia do evento para ser informado do local onde a festa irá ocorrer.
A medida, comum entre os organizadores, já ocorria antes mesmo da pandemia. Conforme uma pessoa envolvida com a organização desses eventos, que não iremos identificar nesta matéria, a não divulgação dos eventos ocorria para que os concorrentes não fizessem denúncias anônimas.
Medida que continuou e foi adaptada, hoje, em muitos casos utilizada para que a população não faça denúncias sobre quebra de protocolos e com isso não ocorra o encerramento do evento.
Notícias mais lidas agora
- Moradores do Novos Estados vivem momentos de tensão após queda de árvore
- Horário eleitoral do 2º turno começa hoje; confira como ficou a grade de exibições em MS
- Mergulhador é contratado para furtar peixes de empresa avaliados em mais de R$ 1 milhão em MS
- Mulher é esfaqueada no tórax pelo marido e encontrada ensanguentada em frente de casa em MS
Últimas Notícias
UFMS recebe 1º torneio de karatê aberto ao público neste sábado
Atividade inicia às 09h com 11 academias participantes
Atirador que matou idoso em frente a conveniência é identificado e crime teria sido passional
Caminhonete de idoso teria ido parar na contramão
Cantor esfaqueado por trio em bar na região central está em coma em Campo Grande
Begèt de Lucena foi transferido para o CTI
Fé e Devoção: Dia de Nossa Senhora é celebrado com missas e peregrinações na Capital
O dia começou na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, com recitação do terço às 6h
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.