Cotidiano

Dourados zera fila histórica de vagas na educação infantil

Além de ampliar as vagas próprias, o município assinou contrato com dez escolas conveniadas

Marcos Morandi Publicado em 09/04/2021, às 11h10

Prefeitura administra 38 Ceims
Prefeitura administra 38 Ceims - Divulgação

A Prefeitura de Dourados zerou a lista de espera da Educação Infantil, para crianças com até cinco anos. São 6.068 vagas próprias e mais 3.003 vagas através das escolas conveniadas. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (9) pela Semed (Secretaria Municipal de Educação).

“Zerar a fila da Educação Infantil significa que realizamos um trabalho bem planejado. A educação é uma das nossas prioridades e por mais que neste momento não haja aula presencial é nossa obrigação trabalhar para que a Reme esteja preparada”, declarou Alan Guedes.

Em Dourados, são 38 Ceims (Centros Educação Infantil Municipal) com 5.494 vagas ocupadas e 512 disponíveis, e 10 unidades de educação conveniadas que ainda contam com 987 vagas, caso a Reme ultrapasse seu limite.

“É um momento atípico por conta da pandemia da covid-19, mas, mesmo com todas dificuldades encontradas, e com muito trabalho, conseguimos manter contato com as famílias e oferecer apoio pedagógico. Começamos a gestão atendendo uma demanda importantíssima da nossa cidade”, declarou a Secretária de Educação, Ana Paula Benitez Fernandes.

As vagas destinas às crianças de 0 a 5 anos são ofertadas preferencialmente perto de casa, porém o sistema pode direcionar os pais e responsáveis para matrículas em outras unidades dependendo da demanda. “A primeira tentativa é para perto da residência, mas os pais preenchem o sistema com três opções. Então, a designação depende da própria escolha dos responsáveis”, reforça a secretária.

Jornal Midiamax