Cotidiano

Dourados terá distribuição de mudas de árvores nesta terça

Ação é uma iniciativa do Imam e acontece na Praça Antônio João, a partir das 8h30

Marcos Morandi Publicado em 21/09/2021, às 06h06

Segundo informações da Prefeitura de Dourados, serão distribuídas 500 mudas
Segundo informações da Prefeitura de Dourados, serão distribuídas 500 mudas

Para marcar as celebrações do Dia da Árvore, comemorado na terça-feira (21), a prefeitura de Dourados, por meio do Imam (Instituto do Meio Ambiente), vai distribuir mudas nativas. A ação acontece a partir das 8h30, na Praça Antônio João, na região central da cidade.

O intuito é despertar o envolvimento da população para a realização do plantio de árvores, valorizando e ajudando o meio ambiente. Serão 500 mudas distribuídas.

“O plantio deixa os espaços mais bonitos, além de contribuir a longo prazo para uma melhora na temperatura da cidade e é um fator determinante para a preservação do bioma local”, explica o diretor-presidente do Instituto, Wolmer Sitadini.

Dourados é uma das cidades mais arborizadas de Mato Grosso do Sul e do Brasil. Segundo o Pdau (Plano Diretor de Arborização Urbana), Dourados tem cerca de 55 árvores por quilômetro de passeio. A meta para os próximos anos é atingir 100 árvores por km e 30% de cobertura arbórea no município.

A ação, segundo o Imam, também é importante para que Dourados possa se candidatar ao Programa “Tree City of The World” e ser reconhecida como cidade comprometida com a manutenção e manejo de florestas urbanas. O título é concedido anualmente pela Arbor Day Foundation e pela FAO/ONU (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura).

Jornal Midiamax