Dourados segue com aplicação de reforço em pessoas com 30 anos ou mais

Atendimento continua centralizado em apenas um local, que fica nas proximidades do Estádio Douradão

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Além do reforço
Além do reforço

As pessoas com 30 ou mais ainda podem receber a dose de reforço contra a Covid-19 em Dourados. O atendimento acontece na Central de Vacinação, que fica nas proximidades do estádio Douradão. O horário de funcionamento nesta sexta-feira (26) permanece das 8 às 20 horas.

A Sems (Secretaria Municipal de Saúde) informa que o local também disponibiliza a primeira e segunda dose (D1 e D2) do imunizante. A D1 é aplicada em adolescentes de 12 a 17 anos, pessoas com 18 anos ou mais, gestantes, puérperas e lactantes.  

Nesse mesmo local e horário, também acontece a aplicação da segunda dose (D2) nas pessoas que tomaram a D1 da Pfizer e Coronavac até o dia 30 de outubro. Segundo o setor de imunização da Prefeitura de Dourados, quem foi vacinado até 30 de setembro, com a AstraZeneca também recebe segunda dose.

A aplicação da terceira dose (D3), que também acontece na Central de Vacinação, será feita em trabalhadores de saúde com 18 anos ou mais que receberam a D2 até o dia 26 de julho. As pessoas com 30 anos ou mais que receberam a D2 até a mesma data também serão atendidas.

As pessoas que convivem com comorbidades imunológicas que tomaram a D2 até o dia 26 de outubro podem ser imunizadas. O setor de imunização lembra que para ter acesso à dose de reforço é necessária a apresentação de um documento com foto, CPF, comprovante da dose 2 e holerite, para os trabalhadores da saúde.

 

Conteúdos relacionados

Papai Noel dos Correios