A Prefeitura de retoma, nesta terça-feira (10), a aplicação da segunda dose das vacinas contra o coronavírus. O atendimento acontece no CCI André Chamorro e nas unidades de saúde do Maracanã, Parque do Lago II e Parque das Nações I.

O cronograma de aplicação das vacinas será estendido até a próxima quinta-feira (12). Segundo o Núcleo de Imunização de Dourados, acontece também no Dom Teodardo, na Avenida Coronel Ponciano.

Entretanto, as doses de Coronavac e Pfizer estarão disponíveis apenas no CCI (Centro de Convivência do Idoso). O atendimento terá início às 7h30 indo até às 11h e depois no período da tarde das 13h às 17h. Já as doses de , estarão disponíveis no drive e nas unidades de saúde.

Por recomendação do Ministério Público, gestantes que tomaram Dose 1 de AstraZeneca, devem tomar a Dose 2 de Pfizer. No entanto, é preciso apresentar laudo médico com autorização para a vacinação.

Dose 2 Coronavac

As pessoas que tomaram a Dose 1 da vacina Coronavac/Butantan/Sinovac até o dia 11/07/21 podem tomar a Dose 2 no Centro de Convivência do Idoso a partir de terça-feira (10). O horário de aplicação das doses é o mesmo citado acima.

Dose 2 Pfizer

As pessoas que tomaram a Dose 1 da vacina Pfizer/Comirnaty até o dia 30/05/21 podem tomar a Dose 2 no Centro de Convivência do Idoso a partir de terça-feira (10). Gestantes que tomaram a Dose 1 de AstraZeneca até o dia 30/05/21 também deverão ir ao CCI, na mesma data, para completar o esquema vacinal com Dose 2 da Pfizer. As gestantes precisam apresentar recomendação médica para a D2 com Pfizer.

Dose 2 AstraZeneca

As pessoas que tomaram a Dose 1 da vacina AstraZeneca/Oxford/Fiocruz até o dia 30/05/21 podem tomar a Dose 2 nas unidades de saúde do Maracanã, Parque do Lago II e Parque das Nações I a partir de terça-feira (10). O horário de atendimento é comercial.

Quem tomou AstraZeneca também pode tomar a Dose 2 no Drive do Pavilhão de Eventos Dom Teodardo no mesmo dia. O serviço funcionará das 14h às 19h.

Documentos

Para tomar a dose 2 é preciso levar documento com foto, CPF e o comprovante de aplicação da Dose 1.