Mais três pessoas morreram em decorrência de complicações do coronavírus em Dourados, conforme dados da Sems (Secretaria Municipal de Saúde). As vítimas fatais são dois homens residentes em Dourados e outro de Santa Rosa, no Rio Grande do Sul, que estava internado na cidade.
O primeiro, com registro de comorbidades, estava internado em hospital público de Dourados desde o dia 28, onde realizou teste para Covid com resultado positivo. Apresentou piora do quadro, evoluindo a óbito.
Já o segundo, também com comorbidades, deu entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no dia 8, com resultado positivo para a doença. Antes mesmo de ser transferido para uma unidade hospitalar, acabou morrendo.
A terceira vítima, do sexo masculino era residente de Santa Rosa, no Rio Grande do Sul. Ele não tinha registro de outras doenças e estava internado em hospital particular de Dourados desde o dia 30 de agosto.
Dados do boletim epidemiológico divulgados pela Prefeitura de Dourados mostram que a cidade soma 38.526 pessoas infectadas pela doença. Desse total, 197 estão em isolamento domiciliar.
Ainda de acordo com a administração municipal, 20 pessoas estão internadas em decorrência da Covid-19. Dessas, 9 estão em enfermarias e 11 em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva), mantendo a taxe de ocupação em 68%.