Cotidiano

Dourados registra 8 novos casos, mas taxa de ocupação de leitos por coronavírus continua em 94%

Depois de iniciar o ano com 247 diagnósticos positivo para o coronavírus, Dourados registrou somente oito novos casos para a doença, conforme boletim epidemiológico neste sábado (2) pela Secretaria Municipal de Saúde. O município também teve mais uma morte causada por complicações da Covid-19. Trata-se de uma mulher residente em Fátima do Sul (MS), que […]

Marcos Morandi Publicado em 03/01/2021, às 09h01 - Atualizado às 09h22

(Foto: Franz Mendes)
(Foto: Franz Mendes) - (Foto: Franz Mendes)

Depois de iniciar o ano com 247 diagnósticos positivo para o coronavírus, Dourados registrou somente oito novos casos para a doença, conforme boletim epidemiológico neste sábado (2) pela Secretaria Municipal de Saúde.

O município também teve mais uma morte causada por complicações da Covid-19. Trata-se de uma mulher residente em Fátima do Sul (MS), que estava internada em um hospital público. Entretanto óbito não entra nas estatísticas de Dourados, que já totaliza 159 vítimas fatais da doença.

Ainda segundo informações constantes do boletim epidemiológico divulgadas na tarde deste sábado, o número de infectados chega a 14.110. Desse total, 1.556 pessoas ainda estão em isolamento domiciliar, 43 estão encontram-se internadas em enfermarias e outras 43 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Com esses números, a taxa de ocupação de leitos de UTI está em 83%, com 94% de ocupação nas UTIs destinadas a tratamento da Covid e 71% de ocupação das UTIs gerais. A maioria das pessoas ocupa vagas em hospitais públicos.

Jornal Midiamax