A Prefeitura de inicia nesta segunda-feira (20), aniversário de 86 anos da cidade, o novo cronograma de vacinação contra Covid-19, durante as festividades de fim de ano. O atendimento acontece das 14h às 20h na Central de Vacinação, anexa ao Pavilhão de Eventos.

Segundo o assessor Especial de Imunização, Edvan Marcelo Marques, a logística foi pensada para garantir a vacinação das pessoas que buscam a imunização neste período. “Decidimos manter a vacinação durante o período de recesso para garantir que a vacinação ocorra seja ela dose 1, 2, 3 ou a dose reforço da Janssen. Portanto, quem ainda não tomou a vacina pode buscar nossa central nestes dias que estaremos vacinando”, ressaltou. 

Em Dourados, a vacinação está aberta para todos os públicos, com mais de 18 anos, ou adolescentes que tenham entre 12 e 17 anos. Para tomar a vacina é preciso estar atento às datas impressas no comprovante de vacinação, entregue no momento em que tomou a primeira dose. 

O intervalo dos imunizantes Coronovac e é de 21 dias. Já para a vacina da AstraZeneca, é preciso esperar dois meses para tomar a segunda dose. Para a dose de reforço é preciso esperar o período de 4 meses para se vacinar.

Para agilizar e unificar o sistema, a Imunização padronizou as ações para janeiro de 2022. A partir do dia 3 de janeiro, a vacinação ocorre de segunda a sexta, das 14h às 20h, na Central de Vacinação. 

Confira a programação:

  • Vacinação de Natal

Dias: 20, 21 e 22 

Horário: das 14h às 20h

Local: Central de Vacinação, anexa ao Pavilhão de Eventos

  • Vacinação de Ano Novo

Dias: 27, 28 e 29 

Horário: das 14h às 20h

Local: Central de Vacinação, anexa ao Pavilhão de Eventos