Dourados deve receber mais 4,8 mil doses de vacinas do novo lote enviado ao MS

Das 54.600 vacinas do novo lote enviado ao Mato Grosso do Sul, Dourados deve receber mais 4.850 doses. A nova remessa de Coronavac, desenvolvido pelo Instituto Butantan,  é destinada aos grupos de riscos. Segundo informações da Prefeitura de Dourados, a previsão é que essa nova remessa seja entregue na cidade ao longo do dia. Segundo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Das 54.600 vacinas do novo lote enviado ao Mato Grosso do Sul, Dourados deve receber mais 4.850 doses. A nova remessa de Coronavac, desenvolvido pelo Instituto Butantan,  é destinada aos grupos de riscos.

Segundo informações da Prefeitura de Dourados, a previsão é que essa nova remessa seja entregue na cidade ao longo do dia. Segundo resolução da Ses (Secretaria Estadual de Saúde), 4.510 idosos de 70 anos ou mais e 340 trabalhadores de saúde com a nova remessa.

Ainda de acordo com a resolução da Ses, a maior parte das doses recebidas nesse lote, 50.760 (5.076 frascos com 10 doses cada), será destinada como primeira dose (D1), em continuidade ao grupo dos idosos de 70 anos ou mais.

A primeira remessa de vacinas contra a Covid-19 chegou ao Estado em 18 de janeiro, com 158,7 mil doses da Coronavac. O segundo lote foi recebido em 24 do mesmo mês, com 22 mil doses da vacina Astrazeneca, produzida pela Universidade de Oxford e a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz).

 

Conteúdos relacionados