Em reunião realizada  nesta sexta-feira (26), em ,  o secretário estadual de Saúde, e o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Sérgio Murilo e o prefeito Alan Guedes (PP),anunciaram a ativação de mais 30 leitos destinados exclusivamente para pacientes de .

Durante a reunião de implantação desses novos leitos, que também contou com a presença do reitor pró-tempore da UFG (Universidade Federal da Grande Dourados), Lino Sanábria, o secretário de Saúde, explicou que essas medidas contemplam Dourados e também outros municípios da macrorregião. “Aqui, vez ou outra, temos leitos derivados de óbitos acontecidos em dias anteriores”, afirmou Resende.

Segundo ele a situação é crítica em Mato Grosso do Sul e isso reflete em consequências mais drásticas. “Estamos hoje anunciando hoje 70 óbitos em Mato Grosso do Sul que é o recorde de todos os dias de mais de um ano desde o primeiro caso de covid”, disse Geraldo, ressaltando as medidas que estão tomadas para garantir atendimento à população.

“Hoje nós avançamos bastante nessas tratativas, com o apoio de uma grande empresa que vai fazer alocação de equipamentos e ceder ao estado, para que estes leitos sejam montados no da UFGD”, informando que nessa unidade serão disponibilizados mais 20 novos leitos em caráter de urgência.

Nesse sentido o prefeito Alan Guedes também anunciou que o município já está providenciando a abertura de mais 10 novos leitos no Hospital Vida, que é administrado pela Funsaud (Fundação de Serviços de Saúde de Dourados).  Além disso, outros cinco leitos estão sendo disponibilizados em um hospital particular da cidade.

“Estas são providências urgentes que estamos tomando e, com mais esses leitos do HU, estaremos oferecendo ao todo 75 leitos. Isso é um ganho muito importante, se compararmos com o período em que recebemos a administração”, comentou o prefeito de Dourados.

Durante a reunião realizada no gabinete do prefeito Alan Guedes, Sérgio Murilo destacou o esforço que vem sendo pelo governo do estado e pelos municípios para encontrar soluções para demandas existentes. “Estamos unindo as nossas forças com os municípios, como aqui em Dourados, para encontrar soluções que possam garantir o atendimento da nossa população, disse o secretário de Governo.