Dourados convoca idosos com 80 anos ou mais para aplicação da 3ª dose contra Covid-19

O atendimento será feito no drive-thru do Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz, com início às 14h e previsão de término às 19h
| 31/08/2021
- 13:29
A aplicação da terceira dose em idosos de Dourados inicia nesta terça-feira
A aplicação da terceira dose em idosos de Dourados inicia nesta terça-feira - Midiamax/Arquivo

Os idosos com 80 anos ou mais, que já tomaram a duas doses do imunizante contra a Covid-19, estão sendo convocados pela Prefeitura de Dourados nesta terça-feira (31) para recebimento da terceira dose da vacina.

Segundo o setor de Imunização, todos os idosos dentro dessa faixa etária, que tomaram as duas doses do imunizante até o dia 3 de março, independente do laboratório, deverão procurar pela terceira dose.

Atendimento será realizado no do Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz, com início às 14h e previsão de término às 19h. A Dose 3 tem intervalo de seis meses da aplicação da Dose 2 e vem para reforçar a imunização contra a doença, inicialmente, em idosos.

Para tomar a Dose 3, o idoso precisa estar com documento com foto, CPF e comprovante da Dose 2.

A dose de reforço foi anunciada pelo Ministério da Saúde na última quarta-feira (25). De acordo com a orientação do Ministério da Saúde, a dose extra vale para quem tomou qualquer vacina usada na campanha nacional de vacinação contra a Covid-19 e será realizado, preferencialmente, com uma dose da Pfizer/BioNTech.

A nova etapa da vacinação foi definida após reunião entre o Ministério da Saúde, representantes do Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde) e do Conasems (Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde).

Veja também

Comunidade Esperança, localizado no Bairro Noroeste em local conhecido como “Aterro do Noroeste” entrou em...

Últimas notícias