Com novo estoque de vacinas recebido nesta sexta-feira (25), a Prefeitura de , em parceria com a (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul), realiza neste sábado (26), a partir das 8h, o Arraiá da Vacinação no Drive-Thru do Pavilhão de Eventos Dom Teodardo. Pessoas com 44 anos ou mais podem se vacinar.

Segundo a Sems (Secretaria Municipal de Saúde), quem for ao drive-thru, além da vacina, vai ganhar uma pipoca e receber uma muda de árvore frutífera, como parte do movimento “Floresta da Esperança”, promovido pelo Sistema FIEMS em parceria com o SESI. No sábado passado, 1.400 pessoas foram imunizadas em um único dia.

Para ter acesso à vacina, é preciso estar com documento com foto, CPF e comprovante de residência. Nesta ação, serão vacinadas apenas pessoas com 44 anos ou mais. A vacinação dos demais grupos continua durante a semana, o cronograma será divulgado em breve.

Segundo o presidente da FIEMS, Sérgio Longen, a atividade, promovida em parceria com a Prefeitura, será uma forma de garantir à população douradense a lembrança das festas juninas e a importância da imunização contra a covid-19.

“É muito importante garantir mais uma vez a aplicação o mais rápido o possível de todas as Doses 1. A partir de segunda-feira, nós entraremos numa fase importante, que é a Dose 2 de muitas pessoas que tomaram a AstraZeneza e vão finalizar a imunização com a Dose 2”, disse, o prefeito (PP).