Donos de veículos comprados entre fevereiro e agosto têm até 30 de setembro para regularização

Serviços de registro, licenciamento e transferência devem ser feitos até a data limite
| 10/09/2021
- 18:55
Trânsito na Capital
Trânsito na Capital, Ilustrativa - (Foto: Divulgação / Detran-MS)

O (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) informou que os proprietários de veículos adquiridos entre 11 de março e 1° de agosto de 2021 têm até 30 de setembro para registro e licenciamento. O mesmo vale para transferência do automóvel adquirido entre 24 de fevereiro e 1° de agosto deste ano.

A deliberação 231 do (Conselho Nacional de Trânsito), publicada no final de julho, ainda prevê a retomada do prazo de 30 dias para registro, licenciamento e transferência de veículos adquiridos a partir de 2 de agosto de 2021.

Por conta das restrições da pandemia, os vencimentos estavam suspensos desde o final de março de 2020. Durante esse tempo, algumas resoluções foram revogadas, mas logo suspensas novamente, sendo a última publicada no início de abril.

 

A diretora de Registro e Controle de Veículos, Loretta Figueiredo, ressalta que a maioria dos prazos não mudou, sendo apenas reestabelecidos. “A maioria dos motoristas já conhece os prazos, que não mudaram, apenas foram restabelecidos. Mesmo assim é importante que todos estejam atentos a essas datas como as de veículos adquiridos a partir de 2 de agosto, sendo ele zero ou usado, que tem 30 dias para transferência e primeiro emplacamento”.

  • Cronograma para registro e licenciamento de veículos

Data de aquisição                                                         Período de regularização

11 de março a 1° de agosto de 2021                          Até 30 de setembro de 2021

 

A partir de 2 de agosto de 2021                                               30 dias

  • Cronograma para transferência de veículos

Data de aquisição                                                      Período de regularização

24 de fevereiro a 1º de agosto 2021                       Até 30 de setembro de 2021

 

A partir de 2 de agosto de 2021                                             30 dias

 

Veja também

Ao desembarcar do carro, o motorista arrancou com o veículo e a mulher teve lesões que a impediram de trabalhar

Últimas notícias