Dono da rua? Proprietário de área rural fecha via pública na região do Universitário
Com a interdição, moradores perderam acesso a avenida Guaicurus
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ligando o bairro rouxinóis até a avenida Guaicurus – através da rua Salomão Abdala – a rua Codajás se tornou um motivo de dor de cabeça para os moradores da região do Universitário. Utilizada há anos como acesso rápido, a via foi obstruída por uma empreiteira de Campo Grade, supostamente a mando do dono de uma propriedade rural que a rua cruza.
Para o dono de uma casa que teve o acesso prejudicado, simples tarefas do cotidiano se tornaram um trabalho cansativo e de muita agonia. “Pra gente ir no posto de gasolina ou no supermercado a gente percorria 700 metros e agora são 5km”, disse Celso Pereira da Silva, de 68 anos.
Segundo ele, a via já existe há mais de 40 anos e não encontra explicação para o que aconteceu. “Fecharam a cerca de duas semanas. Perguntei para operador do trator e ele disse que foi a mando do dono. Como ele fecha uma rua pública?”, disse indignado.
O servente de pedreiro Junior da Silva, de 40 anos, utilizava a rua com frequência para se deslocar do bairro até o centro da Capital. “Andava aqui direto, dava pra você ir pro Rita Vieira, Itamaracá, centro. Isso é chato demais, aqui é uma via” exclamou.
O que diz a prefeitura
A empreiteira responsável pela intervenção foi acionada pela reportagem, mas preferiu não se manifestar. O Jornal Midiamax acionou a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), através PMCG (Prefeitura Municipal de Campo Grande), para obter um esclarecimento sobre a situação.
Em nota, a Semadur informou que foi constatado que o proprietário cercou de fato a sua propriedade e o monte de terra que está obstruindo a passagem na rua deverá ser retirado pela Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), por estar em via pública.
Notícias mais lidas agora
- Horário eleitoral do 2º turno começa hoje; confira como ficou a grade de exibições em MS
- Mergulhador é contratado para furtar peixes de empresa avaliados em mais de R$ 1 milhão em MS
- Mulher é esfaqueada no tórax pelo marido e encontrada ensanguentada em frente de casa em MS
- Com mudanças no feriado, repartições municipais estarão fechadas a partir desta quinta-feira
Últimas Notícias
Exclusivo das forças armadas, polícia encontra carros com granadas e explosivos ao lado de escola no RJ
Entre os materiais haviam ainda bombas caseiras, detonador e galões com combustível.
Após dar à luz, Virgínia Fonseca tem data para retornar ao SBT; confira
Um mês após o parto de José Leonardo, Virgínia Fonseca já está com data marcada para retornar ao comando do ‘Sabadou’, no SBT
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.