A distribuição das 32 mil doses da para que chegou neste domingo (7) a Mato Grosso do Sul começará às 5h  de segunda-feira (8) aos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. Com a nova remessa, o Estado soma 222 mil imunizantes enviados pelo .

A nova remessa com doses do imunizante Coronavac, produzidas pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, chegou em voo comercial e já foi encaminhada para Secretaria Estadual de Saúde (SES), sob escolta da Polícia Federal, onde vai ficar armazenada, para depois ser distribuída aos municípios, a partir das 5h da manhã da segunda-feira (8).

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, destacou que a chegada das novas doses é mais um reforço na imunização da população. “Nós estamos preparados para fazer a distribuição das doses na mesma velocidade das outras remessas e assim contribuir para imunização, que nesta fase estão os idosos e profissionais de saúde”, explicou.

Na primeira remessa com 158 mil doses que chegaram ao Estado, a distribuição foi em 24 horas a todas as cidades do Estado. A expectativa é que a nova remessa chegue a todos os municípios em cerca de 12h.

Vacinação contra Covid-19 em MS

Até este domingo (7), Mato Grosso do Sul já vacinou 71.688 pessoas contra o coronavírus. Assim, o percentual de cobertura imunológica de toda a população é de 2,55%, o terceiro maior valor entre os estados brasileiros. Neste domingo (7), o Estado recebeu mais 30 mil doses da vacina.

Segundo levantamento do Consórcio de Imprensa, MS fica atrás apenas de dois estados no percentual da população vacinada. Distrito Federal com 3,20% e 97.739 vacinas aplicadas e o Amazonas com 2,74% e 115.200 pessoas imunizadas.