Desempregado, professor vai às ruas de Campo Grande pedir trabalho com cartaz
O cartaz faz o apelo “Sou professor, quero um trabalho”. Desempregado, Fernando dos Santos Chaves está andando pelas ruas de Campo Grande em busca de uma oportunidade. Com as contas em atraso, o educador se viu em situação desesperadora. No ano passado, ele ainda estava efetivo como aprovado em processo seletivo do município, mas com […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O cartaz faz o apelo “Sou professor, quero um trabalho”. Desempregado, Fernando dos Santos Chaves está andando pelas ruas de Campo Grande em busca de uma oportunidade. Com as contas em atraso, o educador se viu em situação desesperadora.
No ano passado, ele ainda estava efetivo como aprovado em processo seletivo do município, mas com a suspensão de aulas presenciais na rede municipal, em 2021 não conseguiu lotação na área. Ele passou a entregar currículos e entrevistas nas unidades particulares, mas sem sucesso.
“Estava em duas escolas como professor de geografia, no entanto, nesse ano não obtive lotação, e no desespero de pagar as contas, resolvi sair às ruas e lugares públicos expor minha preocupação em oportunidade de trabalho e dignidade”, lamenta.
Professor há 10 anos, Fernando diz que se preocupa com a pandemia, mas ficar em casa não é uma opção, já que a crise econômica bateu na porta. Nesses meses do ano já tentou outras áreas como administrativo, porém, não conseguiu alternativas. “Tenho formação em educação especial e estou cursando artes visuais, mas não estou podendo escolher. Faço ‘bicos’, corro atrás, já fiz feira na rua, de tudo um pouco, mas não está fácil”, conta.
O educador também oferece aulas particulares e está aberto para entrevistas. Para os interessados, o telefone (67) 99175-3676.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Furacão Milton ganha ‘Big Brother’ com câmeras ao vivo na internet
- VÍDEO: Sob alerta de tempestade, Campo Grande registra rápida chuva de granizo
- Vereador que não conseguiu reeleição morre três dias após eleições em MS
- Casal é feito refém por mais de 8 horas e amarrado durante roubo em sítio de MS
Últimas Notícias
Duas mulheres e uma adolescente são resgatadas por PMs após ficarem ilhadas em correnteza em Campo Grande
Uma das mulheres estava prestes a cair no córrego
Nomes para disputa pelo Governo do RJ em 2026 deve ter de Paes a Bolsonaro
O futuro do Rio Logo após a reeleição de Eduardo Paes (PSD) à Prefeitura do Rio de Janeiro, um grupo de bolsonaristas defendeu a candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL) ao Governo do Estado em 2026. Argumentam que a direita precisa de nome forte para a sucessão de Cláudio Castro (PL). Mas quem manda no…
[ BASTIDORES ] Pente fino em quem não ajudou na campanha no interior de MS
Esperança não morreu e visita de político ainda é aguardada para segundo turno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.