Cotidiano

Após acidente de moto em que amigo morreu, jovem precisa de doações para se recuperar em casa

Amigo de Pedro bateu moto em um muro e faleceu no local

Dândara Genelhú Publicado em 06/09/2021, às 15h16

Jovem está internado desde 16 de agosto e deve ter alta nesta semana.
Jovem está internado desde 16 de agosto e deve ter alta nesta semana. - Foto: Reprodução.

Prestes a receber alta do hospital após sofrer acidente de moto com o amigo, Pedro Kauã dos Santos precisa de doações para continuar a recuperação em casa. Thiago Miranda de Moura colidiu a motocicleta em um muro na Rua Dos Jasmins, no Jóquei Club, e faleceu no local.

Desde 16 de agosto, quando ocorreu o acidente, Pedro está internado na Santa Casa. Conforme a mãe do jovem de 17 anos, Mara Letícia dos Santos, ele sofreu fratura na clavícula e coluna cervical.

Mesmo com a gravidade do acidente, o adolescente se recuperou de forma rápida e poderá ir para casa. A mãe afirma que ele deve receber alta nesta segunda (6) ou terça-feira (7).

“Cada dia era uma coisinha para comemorar. Desde o terceiro dia ele vinha surpreendendo os médicos, que a princípio falavam que ele poderia vir a óbito a qualquer momento”, relatou a mãe. Agora, o objetivo da família é proporcionar o tratamento adequado para o rapaz, que precisará de assistência fisioterapêutica para os braços, pernas e coluna.

A família pede doações de colchão impermeável, já que Pedro não poderá se deslocar para tomar banho, e de uma cama hospitalar para manter as rotinas do tratamento. Além disso, o jovem precisa de sessões de fisioterapia e a mãe procura um profissional que possa atendê-lo em casa.

Pode ajudar de alguma forma? Mara está disponível no 67-8123-7048, número que pode ser utilizado para ligações ou WhatsApp.

Jornal Midiamax