Após um ano de pandemia, a cidade de era a única cidade de MS que ainda não havia registrado nenhuma morte por . O primeiro caso só foi registrado nesta terça-feira (2) e a vítima foi um paciente jovem. A cidade, localizada a 267 km de Campo Grande, tem um dos menores índices de incidência da no Estado.

O primeiro caso foi registrado no da (Secretaria de Estado de Saúde) desta terça-feira (2). A vítima é um paciente de 32 anos, que tinha fatores de risco: doença cardiovascular, doença hepática e doença renal crônica. O caso foi notificado no dia 4 de fevereiro e o paciente morreu no domingo (28). 

Com uma população estimada em 7,9 mil moradores, conforme o IBGE (Instituto Nacional de Geografia e Estatística), Santa Rita do Pardo era a única cidade sem mortes por . O município tem um índice de incidência de 2.456 casos para casa 100 mil habitantes, um dos menores no estado. Só para se ter ideia, a líder do ranking é Dourados, com 9.279 casos a cada 100 mil moradores.

De acordo com dados da SES, Santa Rita do Pardo tem um total de 194 casos confirmados de coronavírus desde o início da pandemia. Agora, há uma morte confirmada e índice de letalidade de 0,5%.