Cotidiano

Depois de frio intenso, temperaturas voltam a subir neste fim de semana em MS

Nesta sexta, o amanhecer pode começar com geada em algumas regiões do Estado

Dayene Paz Publicado em 30/07/2021, às 06h16

None
Imagem: Henrique Arakaki

Depois de dois dias de frio intenso, geadas e temperaturas abaixo de zero, a massa de ar polar começa a perder força e os termômetros voltam a subir em Mato Grosso do Sul neste fim de semana, de acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).

Nesta sexta-feira (30), o amanhecer pode começar com geada em algumas regiões do Estado. A manhã ainda será gelada, mas o sol predomina ao longo do dia e não há previsão para chuva.

As mínimas podem ficar entre 2ºC e 3ºC na região sudoeste, 6ºC no sul da região pantaneira, 4ºC e 6ºC, na região leste, e na capital 5ºC. “Além disso, há probabilidade de ocorrência de geada, principalmente na região sudoeste, sul da região pantaneira e sul da região leste”, descreve Valesca.

Fim de semana

“Entre sábado e domingo, há gradativa elevação nas temperaturas, com mínimas variando de 12ºC a 15ºC na região pantaneira, 11ºC a 14ºC na região centro-norte, 8ºC a 14ºC na região leste e 7ºC a 13ºC na região sudoeste. E as máximas, 28ºC em Corumbá, 21ºC em Dourados, 28ºC em Três Lagoas e na Capital 25ºC”, destaca a coordenadora do Cemtec, Valesca Fernandes.

Estimativa do Cemtec também aponta um pouco de chuva para o Estado. “Entre sábado e domingo há probabilidade de pancadas de chuvas isoladas no extremo sul da região sudoeste devido ao avanço de um cavado em médios níveis”, destaca.

Jornal Midiamax