Cotidiano

Depois de forte tempestade, prefeitura de Naviraí declara situação de emergência e aguarda decreto estadual

Dois agentes da Defesa Civil visitaram a cidade

Ranziel Oliveira Publicado em 01/06/2021, às 15h52

Cidade foi atingida por uma forte chuva de granizo
Cidade foi atingida por uma forte chuva de granizo - (Foto: Divulgação / Prefeitura de Naviraí)

Depois da forte chuva de granizo que atingiu o município de Naviraí no último sábado (29), a prefeitura decretou estado de emergência no âmbito municipal. Na tarde desta segunda-feira (31), a Cedec/MS (Coordenadoria Estadual de Defesa Civil) enviou dois agentes para analisar a situação município, com objetivo de produzir um relatório que irá consolidar o decreto de situação de emergência de Naviraí, emitido pelo Governo do Estado.

O Subtenente Valter Antunes de Oliveira (Gerente Administrativo) e o Subtenente PM Adélcio Santos da Silva iniciaram os trabalhos com reunião no Paço Municipal e receberam um apanhado geral dos estragos provocados pela chuva de granizo.

Em relato, Jorge de Lúcia apontou que mais de 90 árvores caíram devido aos fortes ventos e mais de 500 casas tiveram os telhados danificados pelo granizo. “Estamos retirando o rescaldo do temporal e, ao mesmo tempo, a Defesa Civil e a Assistência Social já estão fazendo os atendimentos emergenciais, mas, o estrago foi grande”, informou o gerente de Obras Jorge Luiz de Lúcia.

Os subtenentes Antunes e Adélcio permanecem em Naviraí colhendo dados, fazendo levantamentos, vistoriando áreas afetadas e anotando os problemas de maior impacto. O relatório final servirá de documento para consubstanciar decreto de situação de emergência de Naviraí por parte do Governo do Estado.

“Estamos decretando a situação de emergência no Município considerando a anormalidade provocada pelas intempéries. Solicitamos o apoio da Defesa Civil do Estado. Prontamente fomos atendidos pelo governador Reinaldo Azambuja que designou uma equipe para instrumentalizar a elaboração do decreto estadual de situação de emergência. Nosso objetivo é garantir o socorro às famílias impactadas pelo temporal”, afirma a prefeita Rhaiza Matos.

Jornal Midiamax