A vacinação contra a continua nesta semana em , conforme cronograma elaborado pela Sems (Secretaria Municipal de Saúde), depois de “Dia D” no sábado e drive thru no domingo. O foco de atendimento são os idosos com 61 anos ou mais, que  devem tomar o imunizante nas unidades de saúde.

Segundo a Sems, podem procurar as unidades de saúde os seguintes grupos: idosos com 61 anos ou mais, pessoas com 56 anos ou mais com doenças imunossupressoras, oncológicos com doença ativa em tratamento, transplantados de órgão sólido ou de medula óssea e renais crônicos, pneumopatias crônicas graves.

Além disso, os portadores de doenças cardiovasculares crônicas que tenham sido submetidos a procedimentos operatórios, doença cérebro vascular, mórbida e cirrose hepática, também serão atendidos.

A prefeitura também informa, que as pessoas com 18 anos ou mais que tenham síndrome de down, anemia falciforme, coagulopatias hereditárias, pessoas com deficiências permanentes que apresentem limitação motora ou incapacidade, incapacidade de ouvir e enxergar e deficiência intelectual permanente que limite as suas atividades habituai também podem procurar as unidades de saúde.

A imunização contra a Covid-19 acontece em nove unidades, sendo elas: Altos do Indaiá, Ouro Verde, Parque das Nações I, Quarto Plano, Vila Rosa, Idelfonso Pedroso, CSU, Parque do Lago II e Vila Vieira.

Trabalhadores da saúde com 54 anos ou mais que não manipulam fluídos e secreções de pessoas contaminadas ou suspeitas, e trabalhadores da saúde com 36 anos ou mais que manipulam fluídos e secreções de pessoas contaminadas devem ligar na Central de Agendamento para marcar a aplicação das doses no CCI Andre Chamorro (Centro de Convivência do Idoso). Os números são: (67) 9.8468 – 8399 / 8098 / 8259 / 9023.