Após duas semanas, a procura pelo Tobias chegou ao fim. O que estava desde o último dia 9 de junho foi encontrado nesta segunda-feira (21), na região do Jardim São Lourenzo, em Campo Grande.

Após o desaparecimento do Border Collie, a família do animal iniciou uma verdadeira saga para encontrar o cachorro. As fotos de Tobias foram estampadas em banners, mensagens, cartazes e até mesmo um foi criado.

Segundo os donos do cachorro, eles receberam uma mensagem no início da noite de ontem (21), de uma pessoa dizendo que teria visto o cachorro atrás de um trailer, localizado na Avenida Três Barras.

“O rapaz comentou que foi até o cachorro por ter reconhecido ele e disse ao rapaz que estava no trailler que era o dono do Tobias. Quando ele disse o nome do cachorro, ele já pulou pra dentro do carro”, conta Bruna Kaspary. 

Em casa, Tobias já tomou banho, se alimentou e será levado para o veterinário ainda nesta terça-feira (22). A família explicou que ele realizava um tratamento contra carrapatos e precisará retomar do início, além de estar muito magro e desidratado.

De acordo com Bruna, o rapaz que encontrou Tobias recebeu uma recompensa anunciada ainda nos primeiros dias do desaparecimento. “Ele disse que precisava do dinheiro, então pagamos como combinado”.

Tobias desapareceu há 12 dias enquanto passeava com o pai de Bruna. Ele se assustou com um barulho alto e saiu correndo. Por ser muito veloz, a família não conseguiu alcançá-lo. Ele estava a poucos quilômetros de casa, explicou a tutora do animal.