Cotidiano

Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas pontuais para Campo Grande nesta quinta-feira

Capital já registrou algumas pancadas de chuva nesta tarde

Fábio Oruê Publicado em 28/10/2021, às 17h29

Córregos da Capital podem encher e transbordar, causando alagamentos
Córregos da Capital podem encher e transbordar, causando alagamentos - Foto: Leonardo de França/ Jornal Midiamax

A Defesa Civil de Mato Grosso do Sul emitiu alerta, na tarde desta quinta-feira (28), para chuvas intensas, mas pontuais, para a região de Campo Grande. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) também está com aviso amarelo para tempestades em 66 cidades de MS.

A mensagem da Defesa Civil recomenta para que a população não se abrigue debaixo de árvores e evite áreas alagadas. Além disso, para o órgão, o risco de quedas de árvore é considerado leve. 

No Centro, o tempo fechou e chuvou forte acompanhada de ventos é registrada. Na região da Vila Bandeirantes, também choveu forte e, na saída para Sidrolândia, o tempo 'fechado' se formavou, anunciado mais pancadas na Capital, que também podem atingir outras regiões. 

Conforme o aviso meteorológico, podem ser afetadas por chuvas e rajadas de ventos cidades localizadas na área central, de fronteira, sul e parte do bolsão de MS, que podem ser atingidas pelo temporal com até 50 milímetros de chuva e ventos de até 60 km/h.

Aviso por SMS

Para se cadastrar no serviço, basta enviar um SMS com o CEP da residência para o número 40199. Em seguida, a pessoa receberá uma confirmação de que o cadastro no serviço foi realizado com sucesso.

Jornal Midiamax