Cotidiano

Defesa Civil em cidade do MS alerta para riscos de vendaval e queda na temperatura

Município registrou dois atendimentos de queda de árvore no fim de semana

Ranziel Oliveira Publicado em 24/05/2021, às 12h59

Ocorrência atendida pela Defesa Civil
Ocorrência atendida pela Defesa Civil - (Foto: Divulgação / Prefeitura de Dourados)

A população de Dourados deve ficar atenta para o risco de aumento de vendavais e para queda de temperatura. O alerta foi feito pela prefeitura do município, através da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil. No último fim de semana, dois atendimentos foram realizados, para retirada de árvore e desobstrução de vias. O comunicado segue a nota emitida pelo INMET (Instituto Nacional de Meteorologia).

De acordo com o coordenador municipal da Defesa Civil, Jamil da Costa, a população precisa ter cuidado redobrado nesse período. “Toda atenção é válida neste período de queda de temperaturas e possíveis ventanias. A Defesa Civil tem trabalhado para realizar os atendimentos necessários”, destaca.

No último fim de semana dois atendimentos foram realizados pelas equipes da Defesa Civil. Na noite de sexta-feira (21) foi realizada a retirada de uma árvore na Rua 20 de Dezembro, e na madrugada de sábado (22), os galhos foram removidos da Rua Firmino Vieira de Matos.

“Como previsto houve o aumento nos ventos que levaram a queda de uma árvore e de galhos em uma outra via, por conta disso é importante reforçar o cuidado ao estacionar embaixo de árvores para evitar acidentes”, pontua.

A Defesa Civil ressalta que a semana continuará com queda nas temperaturas. O Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), nesta madrugada foi registrado mínima de 4ºC e para na madrugada de amanhã (25) a previsão é de 7ºC.

Serviço: Para solicitar a ação da Defesa Civil é só entrar em contato através do número 199.

Jornal Midiamax