Cotidiano

Defesa Civil alerta para baixas temperaturas em Dourados

Com previsão de mudanças na temperatura, Prefeitura programou entrega de cobertores nas ruas nos dias 28 e 29

Marcos Morandi Publicado em 27/07/2021, às 06h51

Ação da Prefeitura deve, mais uma vez, contar com o apoio da Guarda Municipal
Ação da Prefeitura deve, mais uma vez, contar com o apoio da Guarda Municipal - Arquivo

Seguindo previsões do CPTEC (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos) sobre frente fria que deve atingir a cidade e região, a Defesa Civil emitiu um alerta para baixas temperaturas em Dourados nos próximos dias. Com isso, a Prefeitura programou entregas de cobertores para a população em situação de rua na quarta e quinta-feira.

“As pessoas devem se agasalhar para evitar a exposição ao sereno e colocar os pets em local abrigado do vento. Quem estiver em situação de rua ou vulnerabilidade social pode solicitar apoio da assistência social ou no telefone 190”, explicou o coordenador municipal da Defesa Civil, Jamil da Costa. 

Segundo ele, a Defesa Civil fará uma ação nos dias 28 e 29, verificando algumas ruas e entregando cobertores para aqueles que necessitarem ou realizando o transporte até a Casa da Acolhida. Além disso, a Guarda Municipal também está se preparando e tem reunido cobertores e doações.

“As equipes já estão preparando a viatura para que possamos ajudar durante o trabalho. Já foram várias ações realizadas inclusive com ajuda da sociedade civil e dessa vez não será diferente”, relata a comandante da GM, Liliane Graziele Céspedes Nascimento.

Além do frio, os cuidados se estendem à baixa umidade do ar, devido aos impactos à saúde da população. A baixa umidade pode ocasionar doenças pulmonares e dores de cabeça, por isso é recomendável que as pessoas evitem o consumo de bebidas diuréticas.

Jornal Midiamax