Cotidiano

Defensoria de MS chega a 94 acordos feitos em audiências virtuais este ano

De 1º de julho de 2020 a 1º de julho de 2021 foram realizadas 320 audiências conciliatórias, sendo alcançado acordo em 94 casos, um índice equivalente a 29,37% de resolutividade

Lucas Mamédio Publicado em 19/07/2021, às 15h13

Defensora pública de Segunda Instância Jane Inês Dietrich
Defensora pública de Segunda Instância Jane Inês Dietrich - (Foto: Divulgação)

A Defensoria Pública de MS divulgou que, de 1º de julho de 2020 a 1º de julho de 2021, foram realizadas 320 audiências conciliatórias, sendo alcançado acordo em 94 casos, um índice equivalente a 29,37% de resoluções.

De acordo com a coordenadora do Nuccon, defensora pública de Segunda Instância, Jane Inês Dietrich, a adoção do formato online configurou avanço e garantia de cumprimento da missão da Instituição, que é o de promover prioritariamente a solução extrajudicial dos casos.

“Com a ferramenta, foi possível realizar audiências com a mesma segurança para as partes como antes acontecia no método presencial. Isso porque as audiências são gravadas em formato de vídeo e, ao final do ato, é formalizado o termo de audiência, o qual é assinado por cada parte e pelo defensor ou defensora pública com certificado digital disponibilizado pela plataforma MOL”, explica a coordenadora.

Jornal Midiamax