No ano passado, o Executivo Municipal espalhou luzes e decorações natalinas por toda cidade. Até um presépio vivo foi montado na Avenida Afonso Pena. Rotatórias, avenidas e praças foram enfeitadas para o . Neste ano, o padrão deve se repetir, enquanto a pandemia não acaba e a Cidade do , nos altos da Afonso Pena, passa por reforma.

A nova Cidade do Natal

A Cidade do Natal passará por obras e será ‘multiúso’ e com cenários que recriam monumentos e prédios históricos da cidade. No fim da intervenção, o município pretende abrir consulta à população para definir um novo nome para local, uma vez que não será mais só usado no fim de ano.

Será construída estrutura permanente de quiosques, com configuração arquitetônica característica da cidade, palco para e eventos artísticos, instalações sanitárias, infraestrutura de e área coberta.

O prevê um totem de entrada que remete às características da Estação Ferroviária, quiosques com fachadas nas características das casas da Vila Ferroviária, do antigo Cine Alhambra, além de tendas gourmet. Serão edificações de alvenaria que não precisão ser refeitas todos os anos neste período de festas natalinas e virada do Ano Novo.