Decoração natalina começa a ser montada esta semana em Campo Grande
Avenida Afonso Pena e 14 de Julho receberão decoração especial para o fim de ano
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Campo Grande deve entrar no clima de Natal esta semana, oficialmente. Isso porque as principais vias da cidade devem começar a receber a tradicional decoração de fim de ano, informou a prefeitura.
Conforme a prefeitura, a decoração será montada na Avenida Afonso Pena, na Rua 14 de Julho e em algumas rotatórias. Tradicionalmente, as luzes natalinas são ligadas no dia 1º de dezembro.
Assim como no ano passado, haverá intervenções artísticas no Centro, com apresentações e o tradicional coral na Morada dos Bais.
Com a Cidade do Natal em obras, mais uma vez o Natal na Capital será ‘descentralizado’. “A Cidade do Natal vai ter, mas não nos altos da Afonso Pena. Desta vez, nós levaremos nas sete regiões da cidade, em todas as grandes avenidas dessas regiões. Vamos levar também para os dois distritos. Vamos levar da mesma maneira que fizemos no ano anterior”, disse o prefeito Marquinhos Trad (PSD).
No ano passado, o Executivo Municipal espalhou luzes e decorações natalinas por toda cidade. Até um presépio vivo foi montado na Avenida Afonso Pena. Rotatórias, avenidas e praças foram enfeitadas para o Natal. Neste ano, o padrão deve se repetir, enquanto a pandemia não acaba e a Cidade do Natal, nos altos da Afonso Pena, passa por reforma.
A nova Cidade do Natal
A Cidade do Natal passará por obras e será ‘multiúso’ e com cenários que recriam monumentos e prédios históricos da cidade. No fim da intervenção, o município pretende abrir consulta à população para definir um novo nome para local, uma vez que não será mais só usado no fim de ano.
Será construída estrutura permanente de quiosques, com configuração arquitetônica característica da cidade, palco para shows e eventos artísticos, instalações sanitárias, infraestrutura de drenagem e área coberta.
O projeto prevê um totem de entrada que remete às características da Estação Ferroviária, quiosques com fachadas nas características das casas da Vila Ferroviária, do antigo Cine Alhambra, além de tendas gourmet. Serão edificações de alvenaria que não precisão ser refeitas todos os anos neste período de festas natalinas e virada do Ano Novo.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Servidor público é preso após matar irmão de ex-esposa em Angélica
- Mulher sofre fratura no braço após ser ‘fechada’ por veículo durante ultrapassagem no Indubrasil
- Família de Begèt de Lucena precisa de doações para custos de tratamento; saiba como ajudar
- ‘Trecho crítico’ da BR-163 registra duas mortes em menos de uma semana em Campo Grande
Últimas Notícias
Servidor público alega autodefesa e confessa que matou ex-cunhado com golpes de facão em Angélica
Polícia pediu pela prisão preventiva do suspeito nesta segunda-feira (14)
Reunião de associados define destino de Cezário na federação e futebol do Estado
Associados foram convocados para julgamento administrativo do ex-mandatário preso na operação “Cartão Vermelho”
Fã cospe em Xuxa Meneghel e gera tumulto na saída de estádio
Xuxa atendia fãs após show na Neo Química Arena, em São Paulo
Após rejeitar denúncia por homofobia contra pastor vereador, Câmara de Dourados terá defensor LGBT
“Ser o primeiro LGBT assumido a chegar nessa posição é uma resposta ao conservadorismo”, afirma Franklin (PT), segundo vereador mais votado em Dourados, com 2.452 votos. Sua eleição rompe preconceitos e contrasta com uma Câmara que este ano recusou uma denúncia de homofobia contra um de seus pares. O assunto ganhou as páginas dos jornais…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.