As pós-graduações da estão com inscrições abertas até 10 de fevereiro. São mais de 850 vagas em cursos de Mestrado e Doutorado de diversas áreas do conhecimento, desenvolvidos na Cidade Universitária em e nos câmpus de Aquidauana, Chapadão do Sul, (Corumbá) e Três Lagoas. Os interessados podem se inscrever gratuitamente no site: posgraduacao.ufms.br.

Para 2021 o calendário dos processos seletivos para a pós- foi unificado. “Um período de inscrições único e superior a 30 dias irá propiciar aos candidatos mais tempo para se prepararem para a seleção. Além disso, o calendário unificado permitiu solicitarmos ao Programa de Extensão: Ensino de Línguas da UFMS (Progeli) a elaboração de provas também unificadas de suficiência em língua estrangeira para todos os cursos”, explicou o chefe da Coordenadoria de , vinculada à Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propp), Além-Mar Bernardes Gonçalves.

As provas de língua inglesa e espanhola serão realizadas no formato remoto, com previsão de aplicação em 24 de fevereiro. Os candidatos receberão o link para o exame após o resultado das inscrições deferidas.

Os editais específicos com as oportunidades para cada e mais informações sobre todo o processo seletivo podem ser acessados nos sites a seguir. Neles serão publicados também os editais de homologação de inscrição e de todas as etapas seguintes da seleção. (Informações da assessoria)