Pular para o conteúdo
Cotidiano

Cultura árabe de MS é projetada em palestras e espetáculos de dança gratuitos

Para destacar a importância da participação dos povos árabes na construção histórica, econômica e cultural de Mato Grosso do Sul, o projeto Raízes do Oriente, idealizado pela bailarina e coreógrafa Ingridi Farah, realiza palestras com o advogado Munir Sayegh nos dias 5 e 12 de abril, das 19h às 20h, e também o ensaio aberto … Continued
Arquivo -
Para destacar a importância da participação dos povos árabes na construção histórica, econômica e cultural de Mato Grosso do Sul, o projeto Raízes do Oriente, idealizado pela bailarina e coreógrafa Ingridi Farah, realiza palestras com o advogado Munir Sayegh nos dias 5 e 12 de abril, das 19h às 20h, e também o ensaio aberto do espetáculo de dança, que será apresentado em sete sessões, entre maio e junho, no dia 27 de abril, das 20h às 21h. Tudo poderá ser conferido pelo instagram @ingridi_farah.
 
 
 
Filho de libaneses, Munir Sayegh também é mestre em Direito Econômico e vice-presidente da Federação Nacional das Entidades Líbano-Brasileiras de MS. “Nas palestras vou falar a respeito dos libaneses em Mato Grosso do Sul, por qual motivo vieram de lá pra cá, quais foram as rotas migratórias, em que ano chegaram no Brasil e em , quais suas contribuições e marcas, as atividades que desenvolveram. O público que a gente espera alcançar são pessoas interessadas nessa rica cultura que, com certeza, colaborou para o desenvolvimento do Estado”.
 
 
 
No ensaio online do espetáculo de dança, que será reproduzido em sete sessões entre maio e junho, as pessoas terão prévia do que vai rolar, com apresentações de danças diversificadas e que projetam a cultura árabe para o mundo. Através de danças folclóricas e populares, como a do ventre, o espetáculo visa resgatar as manifestações culturais e artísticas do Médio Oriente.     
 
 
 
“O espetáculo promove o resgate social da história e cultura dos povos árabes, reconhecendo-as como agentes fundamentais no crescimento e desenvolvimento do Estado, além de mostrar as diversas identidades e etnias das danças latentes na cultura médio oriental, bem como os benefícios da prática delas tanto para os homens quanto para as mulheres ”, ressalta Ingridi Farah.
 
 
 
Raízes do Oriente – Financiado pelo FMIC (Fundo Municipal de Investimentos Culturais), por meio da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e e Prefeitura Municipal de Campo Grande), o projeto Raízes do Oriente já realizou palestras e sobre diversas danças árabes entre novembro de dezembro do ano passado. Neste ano, nas últimas três sextas-feiras de março ofereceu oficinas gratuitas a respeito de dança como instrumento social e político, e masculinidade saudável, com a participação da psicóloga Ana Loureiro.
 
 
 
Serviço – O projeto Raízes do Oriente promove palestras gratuitas sobre a participação dos libaneses no processo de construção de Mato Grosso do Sul com advogado Munir Sayegh, nos dias 5 e 12 de abril, das  19h às 20h, e ensaio online do espetáculo no dia 27 de abril, das 20h às 21h. Tudo no instagram @ingridi_farah. (Informações da assessoria)

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

“Grupo está mais preocupado em defender seus interesses políticos”, diz Vander sobre suspensão de envio de carnes de MS aos EUA

Falta de medicamentos no SUS pode ser informada à ouvidoria da Prefeitura; saiba como

China e UE concordam em suspender totalmente restrições a intercâmbios bidirecionais

“Não é o momento de politizar a relação comercial”, diz Vaz sobre frigoríficos de MS romperem com Trump

Notícias mais lidas agora

MS procura novos mercados para romper impacto da exportação de carne aos EUA, avalia Acrissul

campo grande cidade de cobras

Cidade de ‘cobras’, como Campo Grande lida com tanto veneno humano?

Waldir Neves faz acordo e vai pagar R$ 1,9 milhão para não ser despejado de mansão

Inglaterra: dois homens são condenados a mais de 4 anos de prisão por derrubar árvore famosa

Últimas Notícias

Brasil

Acidente na BR-153 deixa cinco mortos

Entre as vítimas fatais estão universitários da UFPA que estavam a caminho do congresso da UNE

Cotidiano

Após repercussão, familiares de paciente internado em estado grave procuram Santa Casa

Homem estava internado desde o dia 22 de junho, em estado grave e sem identificação

Cotidiano

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato fala em normalização do mercado em poucos dias

O sindicato aponta esperança em estratégias comerciais e concorda com os produtores sobre um impacto limitado na taxação de Trump

Brasil

Quem é o prefeito suspeito de matar policial a tiros no Maranhão?

João Vitor Xavier confessou que foi autor dos disparos que atingiram o policial