Filho de libaneses, Munir Sayegh também é mestre em Direito Econômico e vice-presidente da Federação Nacional das Entidades Líbano-Brasileiras de MS. “Nas palestras vou falar a respeito dos libaneses em Mato Grosso do Sul, por qual motivo vieram de lá pra cá, quais foram as rotas migratórias, em que ano chegaram no Brasil e em Campo Grande, quais suas contribuições e marcas, as atividades que desenvolveram. O público que a gente espera alcançar são pessoas interessadas nessa rica cultura que, com certeza, colaborou para o desenvolvimento do Estado”.
 
 
 
No ensaio online do espetáculo de dança, que será reproduzido em sete sessões entre maio e junho, as pessoas terão prévia do que vai rolar, com apresentações de danças diversificadas e que projetam a cultura árabe para o mundo. Através de danças folclóricas e populares, como a do ventre, o espetáculo visa resgatar as manifestações culturais e artísticas do Médio Oriente.     
 
 
 
“O espetáculo promove o resgate social da história e cultura dos povos árabes, reconhecendo-as como agentes fundamentais no crescimento e desenvolvimento do Estado, além de mostrar as diversas identidades e etnias das danças latentes na cultura médio oriental, bem como os benefícios da prática delas tanto para os homens quanto para as mulheres ”, ressalta Ingridi Farah.
 
 
 
Raízes do Oriente – Financiado pelo FMIC (Fundo Municipal de Investimentos Culturais), por meio da (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Prefeitura Municipal de Campo Grande), o projeto Raízes do Oriente já realizou palestras e sobre diversas danças árabes entre novembro de dezembro do ano passado. Neste ano, nas últimas três sextas-feiras de março ofereceu oficinas gratuitas a respeito de dança como instrumento social e político, feminismo e masculinidade saudável, com a participação da psicóloga Ana Loureiro.
 
 
 
Serviço – O projeto Raízes do Oriente promove palestras gratuitas sobre a participação dos libaneses no processo de construção de Mato Grosso do Sul com advogado Munir Sayegh, nos dias 5 e 12 de abril, das  19h às 20h, e ensaio online do espetáculo no dia 27 de abril, das 20h às 21h. Tudo no instagram @ingridi_farah. (Informações da assessoria)