Cotidiano

Cuidado: Golpistas usam nome de estabelecimentos da Capital para clonar WhatsApp de clientes

Criminosos usam conta da vítima para pedir dinheiro para os contatos

Fábio Oruê Publicado em 13/04/2021, às 17h07

Vítima caiu em golpe ao passar o código de verificação
Vítima caiu em golpe ao passar o código de verificação - Foto: Reprodução

Uma nova modalidade de golpe surgiu em Campo Grande nos últimos dias. Golpistas estão se passando por estabelecimentos conhecidos na Capital para aplicar golpes em clientes.

Os casos foram divulgados pelo Instagram ‘Passeando em Campo Grande’, para servir de alerta para os moradores. Os criminosos criam um Instagram fake com a foto e nome estabelecimento comercial e seguem as mesmas contas que a rede social oficial do lugar.

Após isso, mandam mensagem informando que o cliente ganhou sorteios para consumir os produtos do local e pedem o nome e número de telefone.

Depois dizem que enviaram um código de verificação usando como desculpa a realização de um cadastro e que o contato seria feito através do WhatsApp.

Ao passar o número, a vítima acaba caindo no golpe e tem sua conta no aplicativo exposta para o golpista.

Após conseguirem o código, os criminosos instalam o app em outro aparelho e começam a usá-lo se passando pelo proprietário do número e pedir dinheiro os contatos. 

Confira aqui algumas dicas de segurança para evitar cair em golpes e como recuperar a conta do WhatsApp caso tenha sito vítima de golpistas. 

Jornal Midiamax