Cruzamento da Rui Barbosa com a Fernando Corrêa será interditado nesta sexta-feira

Bloqueio parcial tem previsão de durar 40 dias

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Obras de drenagem serão executadas no local
Obras de drenagem serão executadas no local

Dando continuidade às obras de drenagem, na sexta-feira (15), a prefeitura de Campo Grande vai interditar totalmente o cruzamento da Rua Rui Barbosa com a Avenida Fernando Corrêa da Costa. O fechamento tem previsão de durar 40 dias e será feito apenas de um lado da pista, no sentido Ernesto Geisel/Centro.

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) orienta as rotas para evitar congestionamentos: para quem estiver indo pela Rui Barbosa, a opção é pegar a rua Jornalista Belizário Lima, depois Rua Antônio Corrêa, Fernando Corrêa da Costa e rua Padre João Crippa.

Já para quem estiver na Avenida Fernando Corrêa da Costa, a opção é pegar as ruas 13 de Maio, Tônico Saad, Antônio Corrêa e voltar para a Avenida Fernando Corrêa da Costa.

Obras de drenagem

O lote 1 da Rui Barbosa, que compreende a Avenida Rachid Neder até a Fernando Corrêa da Costa, trecho mais central da via, está com mais de 70% das obras de drenagem concluídas, etapa mais complexa e trabalhosa de toda a requalificação por necessitar de escavações profundas e mais tempo de interdição das ruas.

A partir da microdrenagem e reforma das bocas de lobo, a prefeitura busca solucionar uma antiga demanda de Campo Grande: diminuir, ou até mesmo eliminar os pontos de alagamento na região central, que ainda é um problema na época de chuvas, proporcionando mais segurança para pedestres e motoristas que precisam transitar pela rua em dias chuvosos.

Além da Rui Barbosa, o microcentro está sendo beneficiado com a drenagem através do Programa Reviva Campo Grande.

*Matéria alterada às 15h08 para alteração de informação: a prefeitura de Campo Grande adiou a interdição de quinta-feira (14) para sexta-feira (15). 

Conteúdos relacionados

chuva
chuva